Equipes acham caixas-pretas de avião da EgyptAir, diz TV

CAIRO E ROMA, 21 MAI (ANSA) - As equipes de busca pelo avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo na última quinta-feira (19) localizaram as caixas-pretas da aeronave no mesmo pedaço de mar onde haviam sido achados restos mortais e destroços.   

A informação foi passada à rede norte-americana "CBS News" por fontes egípcias. No entanto, os equipamentos, que podem ajudar a desvendar os motivos da tragédia, ainda não foram recuperados. O Airbus A320-232 fazia a rota entre Paris, na França, e Cairo, no Egito, e levava 66 pessoas a bordo.   

Ele desapareceu dos radares pouco antes de entrar no espaço aéreo do país africano, após ter feito uma série de manobras bruscas. A principal hipótese é a de terrorismo, mas o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Marc Ayrault, ressaltou neste sábado (21) que todas as possibilidades estão sendo consideradas pelos investigadores.   

Um elemento que pode ajudar a desvendar o caso é a descoberta de que, poucos minutos antes da queda, havia fumaça dentro da cabine do avião. O alerta foi feito por um sistema automático da aeronave e indica geralmente o início de um incêndio.   

Também neste sábado, o Exército do Egito publicou as primeiras imagens dos destroços do Airbus da EgyptAir e de objetos pessoais dos passageiros retirados do mar. Nas fotos, é possível ver um cobertor para criança, coletes salva-vidas e sacolas de plástico com o logo da companhia aérea. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos