Meninas do vôlei italiano garantem vaga nos Jogos

ROMA, 21 MAI (ANSA) - Quinta colocada nas últimas três Olimpíadas, a seleção de vôlei feminino da Itália conquistou neste sábado (21) uma vaga na Rio 2016, onde tentará a inédita medalha olímpica na modalidade na qual o Brasil é o atual bicampeão.   


Ao vencer dois sets na derrota por 3 a 2 para o Japão no torneio classificatório que acontece em Tóquio - última chance de chegar aos Jogos -, a equipe azzurra se garantiu matematicamente nas Olimpíadas. Também confirmaram presença no Rio as seleções de Holanda e Coreia do Sul.   


Com isso, a Itália já assegurou quatro times em modalidades por equipe: vôlei feminino e masculino e polo aquático feminino e masculino. Entre 4 e 9 de julho, os azzurri ainda tentarão obter uma vaga com sua seleção de basquete masculino.   


Por enquanto, serão 225 atletas italianos nos Jogos Olímpicos (119 homens e 106 mulheres), com destaque para a esgrima e o tiro esportivo, nos quais o país é potência mundial. "Grande jornada para o esporte tricolor", comemorou no Twitter o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos