Após derrota, torcedores do Milan esfaqueiam 2 em Roma

ROMA, 22 MAI (ANSA) - Dois anos após a morte de Ciro Esposito em uma briga de torcidas em Roma, a final da Copa da Itália voltou a ser palco de confusão na "cidade eterna".   


Depois da vitória da Juventus sobre o Milan por 1 a 0 na decisão do último sábado (21), ultras do clube rossonero invadiram um bar no centro da capital italiana e esfaquearam duas pessoas. As vítimas, um homem de 40 anos e outro de 26, foram levadas para um hospital em estado grave, mas não correm risco de morrer.   


O incidente ocorreu por volta de 1h da madrugada deste domingo (22). Logo em seguida, a polícia inspecionou três ônibus de torcedores do Milan e prendeu um jovem de 19 anos, além de ter apreendido bastões e facas. O acusado responderá por dupla tentativa de homicídio.   


Outras 71 pessoas foram fichadas e impedidas de assistir a manifestações esportivas na Itália. Por sua vez, os milanistas alegam que apenas reagiram a uma tentativa de ataque contra o comboio.   


No dia 3 de maio de 2014, o ultra da Roma Daniele De Santis assassinou o torcedor do Napoli Ciro Esposito, que estava na capital para acompanhar a partida do seu time contra a Fiorentina pela final da Copa da Itália. De Santis está sendo julgado pelo caso, e a Procuradoria pediu a condenação à prisão perpétua para ele. O jogo - A decisão deste ano teve como protagonistas a Juventus e o Milan, que tinha na Copa da Itália sua última chance de se classificar para a Liga Europa. O clube rossonero até que conseguiu segurar a Velha Senhora durante o tempo normal, mas foi derrotado graças a um gol de Morata na prorrogação.   


Com isso, a Juve chegou ao seu 11º título na competição, sendo o segundo consecutivo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos