Assassino de Meredith Kercher ganha 36 horas de liberdade

PERÚGIA, 23 MAI (ANSA) - O marfinense Rudy Guede, que cumpre 16 anos de prisão pelo assassinato da estudante britânica Meredith Kercher, recebeu permissão para deixar a penitenciária de Viterbo, região central da Itália, por 36 horas.   

O condenado ganhou da justiça o direito de visitar uma cooperativa que atua na recuperação de detentos, onde ficará durante todo o período de "liberdade". Guede deve deixar a cadeia na manhã da próxima quarta-feira (25) e retornar na noite de quinta (26).   

O marfinense é o único sentenciado pelo assassinato de Kercher, já que a norte-americana Amanda Knox e o italiano Raffaele Sollecito foram absolvidos pela Corte de Cassação de Roma, espécie de Supremo Tribunal Federal do país da bota. Sua pena termina em 2024.   

"Espero que quem concedeu a Guede a permissão o tenha feito com o objetivo de reinserção social. Lamento que ele nunca tenha se arrependido", declarou Sollecito em entrevista à ANSA. O homicídio da estudante britânica ocorreu em novembro de 2007, na cidade de Perúgia, onde Knox e Kercher dividiam um apartamento.   

O corpo da jovem foi encontrado na residência em que elas moravam degolado, seminu e com uma série de feridas. O caso logo chamou atenção pelas circunstâncias que o envolviam. Ao lado de Guede, que vivia com as duas, Knox e Sollecito - na época namorados - foram acusados de matar Kercher em meio a discussões sobre a limpeza da casa e jogos sexuais que fugiram do controle.   

A beleza da norte-americana também foi outro chamariz para o crime. Na Itália, ela ficou conhecida como "a diaba com rosto de anjo". O ex-casal chegou a ser condenado a mais de 20 anos de prisão em segunda instância, mas acabou absolvido por falta de provas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos