Cinzas de García Márquez finalmente são levadas à Colômbia

CARTAGENA, 23 MAI (ANSA) - Parte das cinzas do Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez foram depositadas na cidade de Cartagena das Índias, em seu país natal.   


No último domingo, dia 22, membros da família, autoridades locais, entre elas o presidente Juan Manuel Santos, e amigos próximos participaram da cerimônia.   


A viúva de Gabo, como o escritor era conhecido, Mercedes, concordou que seus restos fossem depositados em um monumento na Universidad de Cartagena. As cinzas do escritor foram depositadas no interior da obra, que conta com um busto de bronze com sua imagem, esculpido pela britânica Katie Murray.   


Parte dos restos do escritor, que faleceu aos 87 anos vítima de um câncer, continuarão com a família na Cidade do México, onde ele viveu durante seus últimos anos de vida. Na cidade histórica de Cartagena, onde ele iniciou sua carreira como jornalista e mais tarde como escritor, se passa um de seus mais conhecidos romances "O Amor no Tempo do Cólera". Vencedor do Nobel de Literatura em 1982, Gabo morreu em 17 de abril de 2014 na Cidade do México. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos