Daniel Alves deixa Barça e assina com Juventus, diz jornal

SÃO PAULO, 25 MAI (ANSA) - O lateral-direito Daniel Alves, no Barcelona há oito temporadas, foi contratado de graça pela Juventus. Pelo menos é o que diz o diário catalão "Sport", que publicou nesta quarta-feira (25) que o ala da seleção já está assinado com a Velha Senhora.   


Segundo o jornal, uma cláusula do contrato do brasileiro com o Barça - renovado a duras penas em junho de 2015 - prevê que ele possa sair sem custos para outro clube antes de iniciar o último ano do vínculo, que vai até 2017.   


Sendo assim, o Barcelona não receberá compensação financeira para ceder o jogador, embora nenhuma das partes envolvidas tenha confirmado o negócio até aqui. O lateral é titular absoluto do time catalão e crucial para a trajetória vitoriosa iniciada por Pep Guardiola no Camp Nou.   


Por sua vez, a Juventus, dominante na Itália, busca reforçar seu plantel para tentar conquistar novamente a Liga dos Campeões da Europa, da qual foi vice em 2015. Outro atleta culé na mira da Velha Senhora é o zagueiro argentino Javier Mascherano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos