Nibali se recupera e ainda sonha com bi no Giro d'Italia

RISOUL, 27 MAI (ANSA) - Depois de ter perdido sua corrente e caído para a quarta posição na classificação geral do Giro d'Italia, o ciclista italiano Vincenzo Nibali venceu a 19ª etapa da prova e voltou a sonhar com o bicampeonato.   


Nibali, que compete pela equipe Astana, completou os 162 km entre Pinerolo, na Itália, e Risoul, na França, com 47 segundos de vantagem para o espanhol Mikel Nieve (Sky) e 50 para o colombiano Esteban Chaves (Orica Greenedge), que assumiu a camisa rosa, endossada pelo líder na classificação geral.   


Com o resultado, Nibali subiu para a segunda posição na tabela, 44 segundos atrás de Chaves. Já o ex-líder Steven Kruijswijk (UCI), da Holanda, caiu para terceiro lugar. "Estou feliz, mas amanhã [28] não será fácil. Devemos ficar atentos", declarou o italiano, que chorou ao cruzar a linha de chegada.   


O ciclista da Astana enfrentou uma série de problemas nas etapas anteriores e praticamente havia dado adeus às chances de título.   


No entanto, sua situação continua difícil, já que ele precisa tirar os 44 segundos de vantagem de Chaves na 20ª e última perna do Giro d'Italia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos