Topo

Florença ganhará mais um museu de moda em junho

31/05/2016 17h57

FLORENÇA, 31 MAI (ANSA) - Acaba de nascer na cidade de Florença o Museu della Moda e del Costume que será aberto oficialmente em junho no famoso Palazzo Pitti.   


A notícia foi anunciada na manhã desta terça-feira, dia 31, no salão da Galleria del Costume do tradicional edifício durante um evento entre a direção da Gallerie degli Uffizi e o Pitti Immagine Discovery, fundação construída pela Pitti Immagine e pelo Centro Firenze Per La Moda Italiana.   


O encontro entre as duas instituições tinha como objetivo dar início a um projeto trienal de eventos dedicados à moda contemporânea.   


Sobre o museu, o novo diretor da Gallerie degli Uffizi, Eike Schmidt questionou, em entrevista ao jornal "Corriere della Sera", por que a Itália não poderia ter um museu de moda como o do Victoria & Albert, em Londres, ou do Metropolitan Museu of Art de Nova York (MET).   


Além disso, ele também disse à publicação italiana que a ideia do museu é conseguir reunir a maior quantidade possível de peças e acessórios de grandes grifes, principalmente os que foram usados por celebridades ou se tornaram ícones em filmes e séries. O museu abrirá oficialmente com a exposição fotográfica do estilista alemão Karl Lagerfeld, que será inaugurada em 14 de junho, primeiro dia do Pitti Immagine Uomo, e poderá ser vista até 23 de outubro deste ano.   


A mostra "Karl Lagerfeld - Visions of Fashion", em um percurso que se desenvolve da Galleria Palatina até a Sala Bianca, reúne 200 fotos tiradas pelo diretor criativo da Chanel e da Fendi.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.