Topo

Grupo chinês desafia Disney e inaugura parque de diversão

31/05/2016 19h08

PEQUIM, 31 MAI (ANSA) - Wang Jianlin, bilionário que disputa com o diretor do grupo Alibaba, Jack Ma, o título de homem mais rico da China, desafiou a Disney com a inauguração do Wanda City, um mega parque temático de diversões em Nanchang, capital da província de Jiangxi.   


O parque, que foi aberto oficialmente neste sábado, dia 28, é o passo inicial de um projeto de grande escala que quer que o Dalian Wanda Group seja mais expressivo no setor do turismo que a companhia rival norte-americana até 2020, com a criação e entrega de 15 Wanda Citys na China e mais dois no exterior.   


Uma das provas disso é que a inauguração do local aconteceu poucos dias antes da abertura do parque da Disney em Xangai, que ocorrerá no próximo 16 de junho.   


Sobre isso, Wang disse em uma entrevista para a emissora de televisão "CCTV" que "até um tigre não pode fazer nada contra uma manada de lobos", onde o "tigre" seria a Disneyland de Xangai e a "manada de lobos" seriam os seus parques.   


"A Disney está totalmente construída pautada na cultura norte-americana enquanto nós temos dado importância à cultura local", justificou o chinês. Wanda Cultural Tourism City, nome completo da estrutura, custou cerca de U$ 3 milhões, se estende por cerca de 200 hectares e conta com dois parques temáticos, lojas, um gigantesco "Wanda Mall", cinemas, um parque aquático, dez resorts "Wanda Hotel", considerado pelo grupo como seis estrelas, restaurantes, além de uma área comercial integrada. A inauguração do mega parque de diversões amplia ainda mais as áreas de interesse do Dalian Wanda Group. No setor do esporte, por exemplo, o grupo é dono de 20% das ações do time Atlético de Madrid e adquiriu a empresa de marketing esportivo Infront.   


Já na área do entretenimento, a companhia comprou por U$ 2,6 milhões as cadeias de cinema AMC, por U$ 300 milhões a empresa fabricante de iates de luxo Sunseeker, além da casa de Hollywood Legendary Entertainment. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.