Brasileiro Thiago Motta será o camisa 10 da Itália na Euro

ROMA, 01 JUN (ANSA) - O ítalo-brasileiro Thiago Motta foi o escolhido pelo técnico Antonio Conte para usar a mítica camisa 10 da seleção italiana. A confirmação da convocação para a Eurocopa ocorreu na noite desta terça-feira (31), após o vazamento da lista pela imprensa do país.   


Mais uma vez, a seleção escolhida terá como base a Juventus - treinada por Conte entre 2011 e 2014 -, que cedeu sete atletas mais Rugani, que está na lista de "espera" para a competição.   


Já as equipes de Milão - Inter e Milan - igualaram o recorde negativo de 1978 ao cederem apenas dois jogadores para a Azzurra: o ítalo-brasileiro Éder e De Sciglio. Naquele ano, na convocação para a Copa do Mundo da Argentina, também apenas dois jogadores foram chamados, o rossonero Maldera e o nerazzurro Bordon.   


Além deles, a Roma teve convocados o veterano De Rossi, Florenzi e El-Shaarawy e outros três atletas da Lazio também foram chamados: Marchetti, Candreva e Parolo. Mesmo tendo feito um campeonato incrível, com a vice-liderança do Campeonato Italiano, o Napoli só teve Insigne convocado - Jorginho foi cortado da lista final por Conte.   


Confira a lista completa - com a numeração: 1. Buffon, 2. De Sciglio, 3. Chiellini, 4. Darmian, 5. Ogbonna, 6. Candreva, 7. Zaza, 8. Florenzi, 9. Pellè, 10. Motta, 11.   


Immobile, 12. Sirigu, 13. Marchetti,14. Sturaro, 15. Barzagli, 16. De Rossi, 17. Éder, 18. Parolo, 19. Bonucci, 20. Insigne, 21. Bernardeschi, 22. El Shaarawy, 23. Giaccherini. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos