Físico Stephen Hawking não consegue explicar fenômeno Trump

LONDRES, 1 JUN (ANSA) - O fenômeno Donald Trump, polêmico pré-candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano, é mais incompreensível que os mistérios da origem do universo, segundo o renomado astrofísico britânico Stephen Hawking.   


Durante uma entrevista para o programa de televisão "Good Morning Britain" na última terça-feira, dia 31, o cientista usou o seu sarcasmo para dizer que não consegue explicar como o milionário, que já provou ser machista, racista, intolerante com latinos, muçulmanos e deficientes físicos, tem obtido tanto sucesso na campanha eleitoral norte-americana.   


Para Hawking, Trump é um "demagogo que parece apelar para o denominador comum [quando pessoas chegam a um ponto de equilíbrio em uma discussão] mais baixo". Além disso, na mesma entrevista, o físico de Cambridge também reiterou sua opinião sobre uma possível saída do Reino Unido da União Europeia, que será decidida no próximo dia 23 de junho em um referendo.   


"Os dias nos quais podíamos lutar por nós mesmos, contra o mundo, se foram. Nós precisamos fazer parte de um grupo maior de nações, tanto pela nossa segurança quanto pelo nosso comércio", disse o britânico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos