Copa América Centenário inicia nesta sexta-feira

SÃO PAULO, 03 JUN (ANSA) - Começa nesta sexta-feira (03), com a partida entre Estados Unidos e Colômbia, a centésima edição da Copa América, a competição entre seleções mais antiga do mundo.   


A competição, iniciada em 1916, será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe pela primeira vez na história. Apesar da festa do futebol do continente ser o objetivo da Copa América Centenário, a competição esteve ameaçada de não ocorrer por causa do escândalo de corrupção na Fifa - que atingiu em cheio presidentes e funcionários de federações e das Confederações do continente.   


Para a seleção brasileira, a Copa América já começa difícil: foram seis desfalques para o técnico Dunga. Até agora, com quase duas semanas de treinos, o treinador ainda sequer conseguiu contar com todo o elenco. O Brasil estreia neste sábado (04) contra o Equador, às 22h.   


Confira os jogos da primeira rodada da competição: - EUA x Colômbia (03/06); Costa Rica x Paraguai (04/06); Haiti x Peru (04/06); Brasil x Equadro (04/06); Jamaixa x Venezuela (05/06); México x Uruguai (05/06); Panamá x Bolívia (06/06); Argentina x Chile (06/06). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos