Em Bruxelas, panetone siciliano é reconhecido em prêmio

BRUXELAS, 3 JUN (ANSA) - A excelência dos ingredientes sicilianos combinada com a criatividade artesanal da região italiana fizeram com que uma receita especial de panetone ganhasse as três estrelas do Superior Taste Award, conhecido como o "guia Michelin para alimentos", nesta quinta-feira (2).   


O reconhecimento foi dado em um evento realizado pelo Instituto Internacional do Gosto e da Qualidade em Bruxelas, na Bélgica, para o panetone Nero Sublime.   


O doce é a última criação do mestre confeiteiro Nicola Fiasconaro, responsável pela famosa marca de mesmo nome sediada em Castelbuono, pequena cidade medieval localizada a poucos quilômetros de Palermo, na Sicília.   


Com lascas de chocolate de Modica e morangos de Ribera, o novo produto da empresa nasceu de uma antiga receita da família, que há 28 anos produz panetones. "Há muitos anos Fiasconaro significa panetone, além dos doces típicos locais, das cassatas aos torrones, na Itália e também no exterior", contou Fiasconaro.   


De acordo com o confeiteiro, a excelência dos seus panetones, do Nero Sublime em particular, se deve aos ingredientes, "todos originários das nove províncias da Sicília, inclusive das ilhas, como Malvasia e Pantelleria".   


Já sobre o prêmio, o italiano disse que "ter um reconhecimento do chocolate de Modica na Bélgica, o país que tem uma grande cultura [relacionada a este] alimento, é uma grande emoção".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos