Rossi vence na Catalunha e dedica vitória a piloto morto

ROMA, 5 JUN (ANSA) - O piloto italiano Valentino Rossi, da Yamaha, venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, no circuito de Barcelona. O espanhol Marc Marquez, da Honda, ficou em segundo lugar, seguido pelo seu compatriota e companheiro de equipe, Dani Pedrosa.   


"Foi uma vitória belíssima, uma das melhores de toda a minha carreira, e dedico a Luis Salom e toda a sua família", disse Rossi, referindo-se ao piloto de 24 anos que morreu na última sexta-feira (3) durante treinos livres da Moto2. Ao subir ao pódio, os três pilotos também prestaram uma homenagem ao atleta morto, vestindo uma camiseta preta com a inscrição "Always in our hearts" ("Sempre em nossos corações", na tradução). Salom morreu ao cair da moto a uma velocidade superior a 170 km/h, na curva de número 12, meia hora antes do fim dos treinos.   


Com a vitória de hoje, Rossi fica em terceiro lugar na classificação geral da temporada, com 103 pontos, contra os 125 de Marquez, que lidera. O segundo posto é ocupado pelo também espanhol Jorge Lorenzo, com 115 pontos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos