Corpo de Muhammad Ali chega em Louisville para funeral

WASHINGTON, 06 JUN (ANSA) - O corpo da lenda do boxe, Muhammad Ali, chegou à sua cidade natal, Louisville, nesta segunda-feira (06). O funeral do ex-boxeador será aberto ao público e seguirá até a sexta-feira (10), quando será sepultado.   


No dia do enterro, haverá discursos de personalidades, como do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e do ator Billy Cristal. Para o féretro, o atual mandatário, Barack Obama, também foi convidado, mas a Casa Branca ainda não confirmou a presença do líder.   


Segundo as previsões, cerca de 15 mil pessoas devem participar da cerimônia do dia 10. Antes da celebração aberta ao público, será realizada um funeral islâmico no Freedom Hall, onde o campeão disputou sua última luta na cidade em 1961.   


Um dos maiores pugilistas da história, Ali morreu na madrugada de sábado (4), aos 74 anos de idade, por problemas respiratórios e após uma longa batalha contra o Mal de Parkinson Ali foi campeão olímpico, participou da "Luta do Século", foi o primeiro boxeador tricampeão mundial dos pesados e se tornou o atleta da modalidade mais famoso do mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos