Peça de teatro noturna leva espectador ao Inferno de Dante

TURIM, 6 JUN (ANSA) - Conhecer o famoso inferno de Dante Alighieri, retratado pelos célebres versos do escritor florentino no livro "A Divina Comédia", será possível na próxima sexta-feira, dia 10, em Turim graças a uma peça noturna e ao ar livre que acontecerá na cidade.   


O espetáculo itinerante "Per Me Si Va Ne La Città Dolente", verso que abre o terceiro canto da obra e que fala sobre a entrada de Dante no inferno, passará pelo Cortile del Melograno, pelo Giardino delle Delizie del Borgo Medievale e por ruas próximas.   


Acompanhados por Virgílio, guia de Dante pelo seu caminho até o paraíso, visitantes atravessarão os círculos do primeiro cântico da "Divina Comédia" (o inferno) e ouvirão a história do poeta florentino escrita no século XIV.   


Na peça, as ruas de Turim ficarão repletas de personagens que aparecem no livro, como Francesca da Rimini, Ulisses, o conde Ugolino e, é claro, Virgílio e Dante.   


O espetáculo será realizado pela companhia de teatro I Fools em parceria com a cidade italiana. A dramaturgia, assim como a direção, é assinada por Luigi Orfeo, enquanto Jessica Ugatti, Stefano Sartore, Roberta Calia e Valentina Gallo, são alguns dos intérpretes. As saídas em pequenos grupos acontecerão a partir das 20h e a cada 45 minutos após esse horário. Recomenda-se realizar uma reserva para participar da experiência. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos