Zelador é preso por abusar de imigrante de 16 anos na Itália

RAGUSA, 7 JUN (ANSA) - O zelador de uma escola na cidade siciliana de Ragusa, na Itália, foi detido hoje, dia 7, sob a acusação de ter violentado uma jovem imigrante de 16 anos que frequenta a instituição educacional.   

A garota, que chegou à Itália quatro meses atrás, teria recebido propostas do zelador de 53 anos, que ofereceu dinheiro e doces em troca de sexo. A investigação teve início após uma professora notar que a jovem de repente começou a se negar a frequentar a escola, contrastando seu comportamento entusiasmado até então.   

Quando questionada por uma policial, uma psicóloga e sua guardiã legal, pois ela chegou à ilha sem nenhuma família, a adolescente descreveu o crime com os olhos cheios de lágrimas. Ela ainda falou sobre a pressão psicológica sofrida pelo zelador, que dizia querer se casar com ela e a chamava de esposa. Evidências do crime foram encontradas nas gravações das câmaras de segurança da instituição de ensino voltada para imigrantes. O vídeo mostra o faxineiro convencendo a jovem a segui-lo para uma área isolada. Os abusos aconteceram nos banheiros do local. A vítima disse que o agressor prendeu sua boca enquanto tentava tirar suas roupas.   

Ela conseguiu escapar, mas ele continuou a tentar violá-la. Questionado, o homem disse que gostava da garota, mas que não cometeu nenhum ato sexual e que foi "mal entendido" por ela. A Itália é procurada por imigrantes ilegais por causa das poucas centenas de quilômetros que a separam da África, a maior parte deles vem da Líbia e Somália. Só em 2015, a Itália foi porta de entrada para mais de 150 mil pessoas que fugiam das guerras, da miséria e de perseguições.   

O país é a segunda "rota de imigrantes" que tentam entrar na Europa pelo mar, ficando atrás apenas da Grécia - que recebeu mais de 840 mil imigrantes no ano passado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos