Meryl Streep interpreta Donald Trump em peça de teatro

SÃO PAULO, 08 JUN (ANSA) - A atriz Meryl Streep surpreendeu os convidados do evento Public Theater Gala, em Nova York, ao aparecer vestida de Donald Trump para interpretar um musical na noite desta terça-feira (07).   


Ao lado da atriz Christine Baranski, que estava no papel de Hillary Clinton, a vencedora de três prêmios Oscar imitou voz, maquiagem e trejeitos do polêmico magnata norte-americano.   


Apesar das risadas arrancadas da plateia, o musical questionava os comentários machistas de Trump.   


"Nós podemos fazer um acordo - você vai me deixar saber - porque todas as mulheres dizem não?", canta Streep em uma imitação idêntica ao estilo do republicano.   


A peça, que originalmente é interpretada por dois homens, foi baseada em "Kiss me, Kate" e teve poucas alterações de texto. O musical originalmente "oferece" conselhos de como as mulheres devem se comportar e foi adaptada às eleições norte-americanas.   


Em entrevista ao jornal "The New York Times", o diretor artístico do evento, Oskar Eustis, afirmou que ninguém sabia exatamente o que a atriz estava preparando, apenas que seria algo relacionado ao magnata.   


Streep, que já declarou sua preferência por Hillary, quis expor as diversas polêmicas com mulheres que tiveram algum contato com Trump. O "NYT" chegou a divulgar uma série de matérias em que diversas mulheres acusam o pré-candidato republicano de assédio sexual e humilhações.   


Durante a campanha, o nova-iorquino também se envolveu em uma polêmica com a apresentadora da Fox News, Meghan Kelly, durante um debate televisivo. Kelly lembrou das vezes em que ele chamou mulheres de "porca gorda" e "idiota". Trump não gostou da pergunta e criou uma crise com a emissora. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos