Por formatura de filha, Obama faltará em enterro de Ali

WASHINGTON, 8 JUN (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não comparecerá ao enterro da lenda do boxe Muhammad Ali, morto aos 74 anos no último final de semana.   

A cerimônia, programada para a próxima sexta-feira, dia 10, em Louisville, coincide com a formatura de sua filha Malia, que será realizada na capital, Washington.   

A assessora presidencial Valerie Jarret irá representá-lo no ato, lendo uma carta escrita por ele e sua esposa, Michelle Obama.   

Entre os líderes que participarão do funeral do boxeador estão o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, o chefe de Estado do Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e o rei da Jordânia, Abdalá II.   

Homenagem - O lutador ganhou uma rua com seu nome em Nova York.   

Na região do West Side, na Ilha de Manhattan, nas proximidades da Madison Square Garden, uma viela foi batizada de "Muhammad Ali Way". O ginásio foi palco de algumas de suas lutas mais famosas, inclusive a lendária "Luta do Século" contra Joe Frazier, em 1971. Histórico - Nascido Cassius Marcellus Clay Jr., na cidade de Louisville, o boxeador vinha de uma família humilde e descobriu o esporte por acaso na infância, quando roubaram sua bicicleta e ele foi procurar o policial Joe Martin, que dava aulas de luta em um centro de recreação. Ali foi campeão olímpico, o primeiro boxeador tricampeão mundial dos pesos pesados e se tornou o atleta da modalidade mais famoso do mundo. Muhammad Ali sofria de problemas respiratórios e enfrentou uma longa batalha contra o Mal de Parkinson. Ele deu entrada no hospital de Phoenix no dia 2 de junho por "precaução", mas a imprensa esportiva já especulava que suas condições haviam deteriorado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos