Em vídeo, Obama oficializa apoio a Hillary

WASHINGTON, 9 JUN (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (9) seu apoio à candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca em novembro. Após vencer as primárias da Califórnia há dois dias, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama conquistou o número mínimo necessário para a indicação do Partido Democrata e entrou para a história como a primeira mulher a concorrer ao posto. Obama, que já sinalizava apoiar Hillary, pois ela foi sua secretária de Estado no primeiro mandato, apareceu em um vídeo de campanha postado hoje nas redes sociais elogiando a candidata. "Não vejo a hora de entrar em campo e fazer campanha para Hillary Clinton", disse o mandatário nas imagens. "Não acredito que tenha outra pessoa mais qualificada para o posto", acrescentou. "Sei o quanto este trabalho é difícil. Por isto, sei que Hillary o fará bem feito". Já Hillary disse se sentir "honrada" de ter Obama ao seu lado nesta etapa, na qual enfrentará o magnata Donaldo Trump pelo Partido Republicano.   

Hillary e Obama devem participar na semana que vem de um evento eleitoral em Wisconsin. Será o primeiro comício do presidente junto com a candidata democrata. A ex-primeira-dama concorria ao posto de pré-candidata democrata com o senador por Vermont Bernie Sanders. Apesar de anunciar que não desistirá do posto até a convenção do partido, em julho, as chances de Sanders matematicamente são baixas.   

Ele também sinalizou que deseja conversar com Hillary e Obama sobre as estratégias a serem adotadas para derrotar Trump.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos