Cirurgia cardíaca de Berlusconi será realizada no dia 14

ROMA, 11 JUN (ANSA) - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deverá passar por uma cirurgia cardíaca na próxima terça-feira (14), informou o médico pessoal do político, Alberto Zangrillo, neste sábado (11).   

Ao ser questionado por jornalistas na porta do hospital San Raffaele, em Milão, o médico afirmou que "tudo indica" que a substituição da válvula aórtica ocorra na terça e que o ex-premier "está tranquilo e sereno". Zangrillo ainda destacou que o político está sendo tratado da mesma maneira que os outros pacientes e que come "as massas servidas pelo hospital".   

Zangrillo ainda aproveitou a conversa com os repórteres para dizer que Berlusconi "está muito feliz e comovido" com as mensagens de apoio e de força que vem recebendo. "Ele pediu para receber e agradecer todas as manifestações de afeto, agradecendo a todos, até os desconhecidos", ressaltou.   

Quem também falou sobre a saúde de Berlusconi foi seu advogado, Niccolò Ghedini, que informou que o ex-premier "teve uma ótima noite".   

A notícia da cirurgia de Berlusconi foi dada na última quinta-feira (09), após ele passar alguns dias internados no San Raffaele. Segundo uma coletiva de imprensa dada por Zangrillo, o ex-premier sofre com uma "insuficiência severa da aorta" e é necessário fazer a troca da válvula aórtica para que ele possa levar uma vida normal.   

De acordo com o próprio médico, a intervenção deverá durar cerca de quatro horas e a chance de morte durante o procedimento "é de cerca de 2%". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos