Às vésperas de cirurgia cardíaca, Berlusconi passa bem

MILÃO, 13 JUN (ANSA) - O advogado de Silvio Berlusconi, Niccolò Ghedini, disse na manhã desta segunda-feira, dia 13, que o ex-premier da Itália passou uma "ótima noite" no hospital e que aguarda a cirurgia cardíaca que será realizada amanhã.   

Ghedini foi o primeiro a visitar o líder da legenda conservadora Forza Italia (FI) no hospital San Raffaele, em Milão, na véspera da intervenção que irá substituir sua válvula aórtica.   

No último domingo, o ex-premier recebeu a visita de todos os seus filhos e outros familiares. Segundo seu irmão, Paolo Berlusconi, o "cavaliere" está "descansando e passa bem".   

Ainda de acordo com ele, Berlusconi "enfrenta a situação da melhor forma possível".   

Histórico - Após uma bateria de exames, Berlusconi foi diagnosticado na semana passada com "insuficiência severa da aorta". Segundo seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, a operação, que tem um índice de mortalidade de cerca de 2%, deve durar no máximo quatro horas. Sem a operação, a possibilidade de morte sobe para 10%. Berlusconi passou por uma cirurgia no começo de dezembro neste mesmo hospital para trocar um marca-passo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos