De herói a 'Judas', Pjanic troca Roma pela Juventus

TURIM, 13 JUN (ANSA) - Considerado a partir de agora como um traidor pela torcida da Roma, o meia bósnio Miralem Pjanic, de 26 anos, deixou a equipe giallorossa e assinou um contrato de cinco temporadas com a Juventus, atual pentacampeã italiana.   


A Velha Senhora vai pagar 32 milhões de euros (R$ 124 milhões) pelo jogador - valor de sua multa rescisória - e reforçará um setor que pode sofrer a perda do craque francês Paul Pogba, cobiçado pelo Real Madrid.   


Pjanic fez exames médicos na manhã desta segunda-feira (13) e depois visitou o Juventus Stadium. "Foi sempre duro jogar aqui.   


Agora sou da Juventus e espero fazer gols, belas jogadas e conquistar muitas vitórias", disse o bósnio em sua primeira declaração como atleta bianconero.   


O meia era um dos principais ídolos da Roma e deixa o clube da capital sob fortes críticas da torcida. Nas redes sociais, mensagens postadas por usuários o chamam de "mercenário", "traidor" e "Judas".   


Pjanic estava na Roma desde 2011 e na temporada passada marcou 12 gols e deu 13 assistências em 41 partidas, contribuindo bastante para o terceiro lugar da equipe no Campeonato Italiano.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos