Moradores terão prioridade nos vaporettos de Veneza

VENEZA, 13 JUN (ANSA) - Entrou em vigor nesta segunda-feira (13) a norma que dá prioridade para moradores de Veneza no acesso à sua rede de "vaporettos", nome dos barcos que fazem o transporte público pelos canais da cidade.   

A medida já foi adotada em algumas das principais paradas do município, como Rialto, Piazzale Roma e Lido, a praia veneziana, e nos próximos dias será levada também para as ilhas de Murano e Burano e para a estação de trem local.   

Nesses locais haverá filas para moradores e para turistas com o objetivo de garantir aos residentes de Veneza o acesso aos vaporettos, que durante a alta temporada ficam lotados de viajantes e dificultam a vida dos cidadãos que os usam para deslocamentos cotidianos.   

A ideia é do prefeito Luigi Brugnaro e será testada por pelo menos seis meses. No seu primeiro dia de vigência a nova regra causou alguma confusão nos pontos de parada, com muitos turistas entrando na fila errada, mas parece contar com a aprovação dos venezianos, que terão um cartão especial para o acesso prioritário.   

Os vaporettos são o principal meio de transporte em Veneza e, apesar do preço elevado - 7 euros por viagem (R$ 27,5) -, estão sempre repletos de turistas, principalmente nas linhas que levam para áreas inalcançáveis a pé, como Murano e Burano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos