Irmão diz que Berlusconi passa bem após cirurgia cardíaca

MILÃO, 14 JUN (ANSA) - O irmão de Silvio Berlusconi, Paolo, disse nesta terça-feira, dia 14, que o ex-premier da Itália passa bem após ter passado por uma intervenção cirúrgica no coração nesta manhã. "A operação ocorreu bem, como vocês sabem", disse a jornalistas no hospital San Raffaele, em Milão.   

"Eu pude ver ele, estava respirando normalmente. Nós estávamos serenos antes e estamos ainda mais agora. Os cirurgiões cumpriram seu dever da forma mais profissional possível. Agora quem precisa terminar o trabalho é meu irmão", acrescentou.   

Berlusconi, que tem 79 anos, deve passar cerca de 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar da intervenção.   

"O coração do meu irmão é muito forte e, repito, é muito bom.   

Tenho certeza de que vai superar até mesmo este teste e estará de volta entre nós como sempre, talvez até mesmo com mais força e determinação do que antes", completou Paolo. Berlusconi permanece sedado, explicou, e "ao lado dele está sua parceira, Francesca", e seus filhos devem chegar nas próximas horas.   

Segundo o médico pessoal de Berlusconi, Alberto Zangrillo, a operação que substituiu sua válvula aórtica, "ocorreu como previsto".   

O ex-premier foi diagnosticado na semana passada com "insuficiência severa da aorta" após uma série de exames. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos