Por aniversário de 85 anos, Monica Vitti ganha homenagem

ROMA, 14 JUN (ANSA) - Por ocasião do aniversário de 85 anos da atriz e diretora italiana Monica Vitti, que acontece no dia 3 de novembro, a Cinemateca de Roma, em colaboração com a Escola de Cinema de Filmes Experimentais, promoverá uma homenagem antecipada à eterna musa no próximo domingo (19).   


Serão exibidos no centro da capital italiana 20 dos 50 longas que compõem a carreira da estrela, como "La notte" (1961), "L'Eclisse" (1962) e "Deserto Rosso" (1964). Antes de entrar na Academia de Artes Dramáticas, Vitti se chamava Maria Luisa Ceciarelli, mas acabou criando um nome artístico mais chamativo e atraente.   


Mesmo assim, a atriz foi rejeitada no começo de sua carreira, ganhando destaque apenas nos anos 1960, ao estrelar filmes do consagrado cineasta italiano Michelangelo Antonioni, com quem chegou a manter um relacionamento amoroso após a produção do longa "A Aventura" (1960), primeiro trabalho de sucesso dos dois.   


Ela também estrelou dramas e comédias, sempre com atuações enérgicas e fortes. Vitti ganhou cinco prêmios David di Donatello - o principal do cinema italiano -, sete estatuetas no Globo d'Oro e uma no Festival de Veneza. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos