Protesto contra o governo deixa 26 feridos em Paris

PARIS, 14 JUN (ANSA) - Enfrentamentos registrados em Paris hoje, dia 14, durante um protesto contra a reforma na Lei Trabalhista deixaram ao menos 26 feridos, entre manifestantes e policiais, e 15 pessoas presas, segundo o último boletim divulgado pelas autoridades locais. Por mais de uma hora, no coração da capital francesa, centenas de ativistas com o rosto coberto entraram em confronto com a Polícia, lançando pedras e garrafas contra os agentes, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo. Um dos cartões postais da cidade, a Torre Eiffel teve sua visitação interrompida "devido ao movimento social nacional", informou a administração do monumento.   

Os sete principais sindicatos franceses, CGT, FO, FSU, Solidaires, UNEF, UNL e FIDL, convocaram um ato gigantesco na capital francesa hoje contra a mudança na legislação trabalhista.   

Segundo os organizadores, o ato foi maior do que o registrado em 31 de março, quando 1,2 milhões de pessoas saíram às ruas. Dados oficiais, no entanto, apontam afluência de aproximadamente 390 mil manifestantes. A reforma tem como meta dar mais flexibilidade para empresas e empregadores negociarem as jornadas de trabalho diretamente com seus funcionários, além de apresentar condições menos restritivas a quem fizer demissões. Em meio à baixa popularidade, o presidente da França, François Hollande, ainda tem que lidar com os efeitos das greves em diversos setores contrários a mudança.   

A França ainda está em estado de alerta contra o terrorismo, após um casal de policiais ter sido morto na última madrugada por um militante jihadista. Isso tudo me meio a Euro 2016, que acontece até o próximo dia 10. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos