Silvio Berlusconi passa por cirurgia cardíaca em Milão

MILÃO, 14 JUN (ANSA) - Começou por volta das 10h (5h hora de Brasília) desta terça-feira (14) a operação para substituição da válvula aórtica do coração do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, informou o hospital San Raffaele, de Milão. A operação, realizada pela equipe médica liderada por Ottavio Alfieri, terminou por volta das 12h20 (7h20 no Brasil), informaram fontes do hospital. Nesta manhã, de uma das janelas do sexto andar da instituição médica, a atual esposa de Berlusconi, Francesca Pascale, apareceu visivelmente emocionada como se estivesse secando algumas lágrimas. Alguns filhos do ex-premier estão no hospital para acompanhar a intervenção cirúrgica e diversas pessoas se aglomeram em frente ao prédio para prestar solidariedade ao político.   

Segundo fontes do hospital contaram à mídia italiana, os profissionais apenas comentarão de maneira geral a situação de saúde de Berlusconi após a operação e as informações mais detalhadas sobre o estado do ex-premier serão divulgadas apenas amanhã (15).   

Na véspera da delicada cirurgia cardíaca que substituirá sua válvula aórtica, o ex-primeiro-ministro se confessou e comungou no hospital. Berlusconi foi diagnosticado na semana passada com "insuficiência severa da aorta", em plena reta final da campanha do segundo turno das eleições municipais na Itália, onde ele tenta emplacar seus candidatos em algumas das principais cidades do país, como Milão e Nápoles. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos