Airbnb lança concurso para 'dormir' com Nemo e Dory

BUENOS AIRES, 15 JUN (ANSA) - Durante a espera pela estreia do filme "Procurando Dory", a continuação do longa "Procurando Nemo", a rede mundial de aluguel de hospedagens "Airbnb" criou um projeto para ajudar a conscientizar as pessoas sobre o perigo que as barreiras de corais sofrem no litoral australiano, onde se passa a animação.   


Para participar, os interessados podem se inscrever no site do concurso até o dia 30 de junho enviando um texto de até 500 palavras contando quais os motivos que você e três amigos merecem a viagem.   


Os vencedores terão a oportunidade de passar uma noite na acomodação "mais incrível" do catálogo da Airbnb, uma casa flutuante que viaja em alto mar e ainda ganhar um jantar feito por um dos maiores chefes da Austrália.   


Os hóspedes serão recebidos por um marinheiro experiente que passou a maior parte de sua vida nos oceanos perto dos recifes que, junto a uma equipe de biólogos marinhos, irá levar os visitantes para mergulhar e ter uma visão única da vida marítima.   


Esta iniciativa promete trazer mais visibilidade a questão dos corais que correm sérios riscos de extinção ao redor de todo o mundo. "A Airbnb irá plantar mudas em manguezais, pântanos e zonas úmidas para cada hóspede que visitar a região até o fim do ano. Estas árvores também irão reduzir a emissão de carbono e ajudar a melhorar a qualidade das águas em seu entorno", disse o chefe da empresa na Austrália, sam McDonagh.   


No "barco" será possível dormir rodeado de milhares de espécies de peixe exóticos, medusas, moluscos, tubarões, arraias, baleias e golfinhos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos