Detentos presenteiam Papa com crucifixo feito de pão

CIDADE DO VATICANO, 15 JUN (ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (15), após a audiência geral, um crucifixo feito de pão em um encontro com um grupo de seis jovens menores de idade que cumprem pena nos presídios de Airola e de Catanzaro na Itália.   

Como forma de agradecer pelo encontro, segundo o jornal católico "Osservatore Romano", eles ainda levaram para o Pontífice outros presentes produzidos artesanalmente pelos detentos. Jorge Mario Bergoglio, por sua vez, fez questão de abraçar cada um dos adolescentes.   

"Sobretudo, eles deram à ele suas esperanças. Foram tantas experiências importantíssimas e decisivas para eles... Os jovens foram tão bem acolhidos pelo Papa de modo que eles puderam aproveitar este encontro em seu caminho de crescimento humano e espiritual", disse o diretor do presídio de Airola, Antonio di Lauro, sobre o terceiro grupo de jovens que leva para a praça São Pedro.   

Estavam presentes na cerimônia também alguns agentes da polícia penitenciária italiana e representantes de associações que ajudam na formação e na educação dos presos.   

Francisco também recebeu, das mãos do padre brasileiro Hernanni Pereira da Silva, uma carta escrita por detentos da prisão de segurança máxima de Campo Grande, do Mato Grosso do Sul. O religioso é ainda capelão do hospital pediátrico da cidade, onde cuida de 300 crianças vítimas de tumores.   

A questão dos presidiários é muito cara ao líder católico, que por diversas vezes já pediu melhores condições no sistema prisional e na reinserção dessas pessoas na sociedade. Sempre que possível, o sucessor de Bento XVI visita essas instituições para levar solidariedade e esperança. Ele ainda já chegou a celebrar o tradicional rito de Lava Pés, na semana da Páscoa, em um presídio italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos