Um dia após cirurgia cardíaca, Berlusconi está lúcido

MILÃO, 15 JUN (ANSA) - Um dia depois de passar por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi está acordado e lúcido.   

A informação é do irmão do líder conservador, Paolo Berlusconi, que o visitou na manhã desta quarta-feira (15) na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital San Raffaele, em Milão.   

"Consegui falar com ele. Está acordado e lúcido. Ele é um homem que foi operado, então algumas dores ele tem, mas é o combatente de costume", disse.   

A companheira do ex-chefe de governo, Francesca Pascale, também esteve com ele, mas não quis dar declarações ao deixar o hospital. Berlusconi, de 79 anos, passou por uma intervenção cirúrgica após ter sido diagnosticado com "insuficiência severa da aorta".   

O problema surgiu em plena reta final da campanha do segundo turno das eleições municipais na Itália, nas quais o ex-primeiro-ministro tenta emplacar candidatos em algumas das principais cidades do país, como Milão e Nápoles.   

Condenado em última instância por fraude fiscal e cassado pelo Senado, Berlusconi está interditado de cargos públicos até 2019 e ainda responde por corrupção contra o sistema judiciário e falso testemunho no processo "Ruby ter", em que é acusado de pagar mesadas para calar garotas de programa durante as audiências do caso "Ruby", no qual foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e abuso de poder. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos