Após morte de menino na Disney, parque abre em Xangai

PEQUIM, 16 JUN (ANSA) - Centenas de pessoas fizeram fila durante a madrugada desta quinta-feira, dia 16, para participar da grande inauguração do Shangai Disney Resort, primeiro parque temático da companhia norte-americana na China.   


E o empreendimento, que custou cerca de US$ 6 milhões para ser construído, não poderia ter escolhido uma data pior para abrir suas portas: a apenas um dia depois da morte de um menino de dois anos que foi atacado por um jacaré em um parque da Disney em Orlando, nos Estados Unidos.   


A ideia da Disneyland na China surgiu há 10 anos, o espaço começou a ser construído há cinco e foi finalizado há pouco tempo, motivo que levou os responsáveis do lugar agilizar a tão esperada inauguração. A estrutura, cuidadosamente projetada e concretizada, já bate vários recordes, como o do maior e mais alto castelo em parques da Disney, e conta com 24 atrações de vários tipos, como os brinquedos destinados aos filmes "Piratas do Caribe" e "Tron", dois hotéis, muitas lojas e restaurantes, um teatro e um lago de 390 mil metros quadrados. Tudo isso se encontra em uma superfície de 4 quilômetros quadrados.   


O parque deverá atrair cerca de 50 milhões de pessoas ao ano e gerar um lucro de US$ 6 milhões a partir disso. "Queremos que as pessoas se sintam bem vindas e cômodas, que tenham a sensação de que esse é o parque delas, imaginado, desenhado e criado apenas para elas", disse o CEO da The Walt Disney Company, Robert Iger.   


Por isso, a filosofia do lugar está resumida à frase "autenticamente Disney e distintamente China", que é melhor compreendida com a manutenção de parte da cultura chinesa no parque, onde 70% da comida servida será chinesa, onde a primeira versão exibida do clássico "Rei Leão" será em mandarim e onde estão proibidos, por respeito aos costumes locais, os brinquedos "A Casa Encantada" e as "Xícaras Loucas de Chá". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos