Incêndios na Sicília causam evacuação de casas e escolas

PALERMO, 16 JUN (ANSA) - Uma série de incêndios, alimentados pelo clima seco e pelos fortes ventos, atinge a região de Palermo, na Sicília, nesta quinta-feira (16). Muitas casas, escolas e prédios públicos foram evacuados pelas autoridades pelo risco de intoxicação. Até mesmo uma das principais estradas da província, a A20, foi fechada para evitar acidentes.   

"Estamos enfrentando uma situação dramática. As chamas começaram na zona de Lascari e de lá, por causa dos fortes ventos, se espalharam para perto do hotel Costa Verde, que foi evacuado, para Mazzaforno, Capo Playa e agora estão próximas ao hotel Santa Lucia", disse o prefeito de Cefalù, Rosario Lapunzina. Uma densa nuvem negra cobre toda a região e causam problemas para todos os moradores. Cerca de 30 crianças que estavam em uma creche em Monreale "inalaram muita fumaça, mas nenhuma ficou intoxicada", informou o prefeito da cidade, Piero Capizzi. Ele ainda contou que elas foram avaliados por médicos do hospital local e que estão todos bem.   

"Esses incêndios que estão atingindo a Sicília são de origem dolosa e sempre acontecem quando aumentam as temperaturas climáticas", acrescentou Capizzi.   

Neste momento, 83 bombeiros, 18 carros das equipes e quatro aeronaves estão trabalhando nas várias cidades para combater o fogo. Além disso, equipes da Defesa Civil e voluntários também estão auxiliando nas ações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos