Bebês

Museus de Veneza criarão áreas para amamentação

VENEZA, 16 JUN (ANSA) - A partir de um acordo com a Unicef, os 11 museus cívicos de Veneza instalarão até o fim do verão europeu áreas para mães amamentarem e trocarem as fraldas de seus bebês em um ambiente reservado e "acolhedor".   


Os espaços serão batizados como "Baby Pit Stop" ("Pit Stop de Bebês") e poderão ser usados gratuitamente. O acordo para a iniciativa foi assinado pelo presidente da Unicef na Itália, Giacomo Guerrera, e pela presidente da Fondazione Musei Civici di Venezia, Mariacristina Gribaudi.   


"Agradecemos à fundação por essa importante medida. O objetivo essencial é criar uma cultura da amamentação na comunidade, no contexto de uma cultura dos direitos da infância", afirmou Guerrera. Por sua vez, Gribaudi, que é mãe de seis filhos, disse estar "orgulhosa" por firmar o protocolo. "Espero que isso sirva de exemplo para todos os museus. Chegou a hora de tomar conta de quem cuida das crianças", declarou.   


Entre os museus beneficiados com o "Baby Pit Stop" estão alguns dos mais famosos de Veneza, como o Palácio Ducale, o Ca'Rezzonico, o Museu Correr, o Museu de História Natural, a Casa de Carlo Goldoni e o Museu do Vidro de Murano. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos