Presidiários e jogadores invadem passarelas do Pitti Uomo

FLORENÇA, 15 JUN (ANSA) - Homens "fortes e livres", de presidiários a jogadores de calcio fiorentino, tradicional esporte da cidade de Florença, invadiram as passarelas do segundo dia de desfiles do Pitti Immagine Uomo, maior evento fashion para homens da Itália que acontece até a próxima sexta-feira, dia 17.   


Para apresentar a mais nova coleção masculina do estilista Fausto Puglisi, assim como a feminina "resort" da marca, 40 modelos, entre os quais seis detentos do presídio Casa Circondariale di Sollicciano e 13 jogadores do famoso time Calcio Storico Fiorentino, desfilaram na Stazione Leopolda, que foi transformada em uma espécie de "gaiola de gladiadores" na tarde desta quarta-feira (15).   


O físico forte e bruto dos modelos foi bem aproveitado. Seus tornos malhados e repletos de tatuagens adornavam as peças com estampas florais e detalhes em fios de ouro. Seda e pele se misturaram em casacos e shorts coloridos em looks finalizados com botas cuissard e de combate ou sandálias gladiador.   


Já a marca britânica Husky, conhecida pelos pesados casacos de inverno e por uma palheta de cores geralmente composta por tons mais frios, decidiu incorporar o rosa na sua mais nova coleção.   


"A Husky nasceu no Reino Unido com o casaco de caça, nas típicas cores azul e verde escuro, mas dessa vez eu quis dar uma mudada nos tons e os fiz também em rosa, uma cor que eu vi Elton John usando, então chamei esse tom de rosa Elton", explicou o responsável pela empresa, Saverio Moschillo.   


Diretor de uma marca imponente no Reino Unido e que cria tendências nas principais capitais, Moschillo disse que a paleta de cores fará sucesso entre os britânicos. "Eu fiz um estudo [sobre a aprovação da cor] e ela funciona. Assim também se desenvolvem o vermelho, o amarelo canário, o violeta, o verde grama, os azuis e o rosa vivo", comentou o empresário.   


A coleção primavera/verão 2017 também conta com inspirações de tons do deserto, como areia, tabaco, laranja e cáqui, criando um "british safari". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos