Tapas espanholas, muito mais que aperitivos

ROMA, 16 JUN (ANSA) - Mais de 30 países celebram nesta quinta-feira, 16 de junho, a sexta edição do "Dia Mundial das Tapas", que homenageia uma das principais tradições da gastronomia espanhola.   


A iniciativa foi lançada em 2010 pela Organização Nacional de Turismo da Espanha (Turespaña), em colaboração com o site de culinária "Saborea España". Seu objetivo é promover as famosas tapas - uma espécie de prato em miniatura - e estimular o turismo no país por meio da gastronomia.   


As tapas fazem parte da cultura espanhola desde o século 17. São aperitivos servidos em pequenas porções montadas especialmente para acompanhar algum drinque. Ao longo dos anos, elas ganharam muita importância e se tornaram quase um ritual para os espanhóis, que as consideram um "estilo de vida", uma maneira única de comer e uma experiência social que se repete em praticamente todas as refeições.   


Existe na língua espanhola até um verbo que designa o ato de comer tapas: "tapear". Hoje elas ganharam grande visibilidade e se tornaram atrativos turísticos no país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos