2ª caixa-preta da EgyptAir é localizada no Mediterrâneo

CAIRO, 17 JUN (ANSA) - Foi encontrada nesta sexta-feira, dia 17, a segunda caixa-preta do voo da EgyptAir que caiu no último dia 19 com 66 pessoas a bordo no Mar do Mediterrâneo, informou a equipe de busca.   

A primeira caixa-preta já havia sido localizada na última quinta-feira, dia 16.   

Os objetos contêm os registros da cabine de pilotagem antes da queda e podem ajudar a esclarecer o acidente.   

As causas da queda ainda são desconhecidas, já que não houve nenhum pedido de ajuda da tripulação. Mas, especialistas apontam a hipótese de explosão como a mais provável. Caso tenha sido efetuada por algum grupo extremista, a ação ainda não foi reivindicada. Agora as caixas serão levadas para Alexandria e passarão por análises do próprio comitê egípcio que investiga o acidente. "O equipamento foi encontrado, mas está danificado. Porém as equipes encontraram a unidade de memória, que é considerada a parte mais importante do registro", informou a comissão.   

Histórico - O voo 804 da EgyptAir caiu no Mar Mediterrâneo no dia 19 de maio com 66 pessoas a bordo enquanto fazia o percurso entre Paris, na França, e Cairo, no Egito. Ainda nesta semana, as equipes de buscas informaram que localizaram grande parte da estrutura da aeronave no fundo do Mar Mediterrâneo. Agora, as autoridades estão mapeando a região para começar a retirar os restos do avião do fundo do mar.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos