'La La Land' abrirá Festival de Cinema de Veneza

VENEZA, 17 JUN (ANSA) - O filme "La La Land", escrito e dirigido por Damien Chazelle, de "Whiplash - Em Busca da Perfeição" (2014), irá abrir o 73ª Festival Internacional de Cinema de Veneza, informou a direção do evento nesta sexta-feira, dia 17.   


O longa conta com grandes nomes de Hollywood em seu elenco, como Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend e J. K. Simmons -- que foi premiado com Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em "Whiplash".   


Para o diretor do Festival, Alberto Barbera, "'La La Land' é uma surpreendente homenagem à época de ouro do Musical norte-americano". Ainda segundo ele, se "Whiplash" foi a revelação de um novo diretor, "La La Land" é sua confirmação definitiva, ainda que precoce, como um dos grandes diretores do novo time de Hollywood.   


Chazelle, por sua vez, disse que, "em nome de todo o elenco e da equipe do filme, me sinto ao mesmo tempo emocionado e honrado por este convite". O Festival, um dos mais importantes eventos do cinema internacional, acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro. No final de abril foi anunciado que o diretor britânico Sam Mendes, conhecido por trabalhos como "Beleza Americana" e os últimos filmes da série James Bond, "SkyFall" e "Spectre", irá presidir o júri do 73º do Festival. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos