Morre Rubén Aguirre Fuentes, o professor Girafales de Chaves

CIDADE DO MÉXICO, 17 JUN (ANSA) - Morreu nesta sexta-feira, dia 17, o ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por seu papel como professor Girafales na série "Chaves". Ele tinha 82 anos e morava na cidade de Puerto Vallarta. A informação foi divulgada nas redes sociais por seu ex-colega de elenco Edgar Vivar, que interpretava o personagem senhor Barriga.   


"Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", disse, em sua conta no Twitter.   


Aguirre Fuentes sofria há anos de problemas de saúde decorrentes do diabetes e andava de cadeira de rodas após sofrer um acidente de carro em 2007.   


Recentemente ele foi internado para tratar de uma pneumonia.   


Sem poder atuar, ele também enfrentava sérios problemas financeiros.   


Aguirre Fuentes nasceu em 15 de junho de 1934 em Saltillo, no México. Apesar de ser formado em engenharia agrônoma, ele entrou para a vida artística atuando no rádio. No começo dos anos 1970 ele deu vida ao icônico professor Girafales, personagem com o qual ganhou fama em toda a América Latina. Ele também atuou em "Chapolin Colorado". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos