Pesaro ganha maior hotel de madeira da Europa

PESARO, 17 JUN (ANSA) - Após a maior pizza do mundo ter sido feita em Nápoles, a Itália quebrou outro recorde. Neste final de semana, será inaugurado na cidade de Pesaro o maior hotel de madeira da Europa.   


Com nada menos do que 28 metros de altura, a rede Nautilus abrirá em frente ao mar Adriático seu novo empreendimento ecologicamente correto. O projeto do engenheiro Attilio Machetti Rossi, especialista em construções de madeira, tem como objetivo relembrar a potencialidade do litoral italiano e recuperar a cultura da hospitalidade de Pesaro.   


O prédio foi feito sobre um edifício que já existia no local e que, posteriormente, recebeu um anexo construído pela Nautilus com madeira de reflorestamento, utilizando para a montagem apenas cola e água.   


O resultado é um hotel de sete andares à prova de sismos (consegue resistir a fortes terremotos), sólido e capaz de suportar incêndios. O interior também ganhou um design especial e contemporâneo, que evoca os temas de madeira e mar e com decoração inspirada em navios. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos