Papa confessa torcida pela Itália na Eurocopa

CIDADE DO VATICANO, 18 JUN (ANSA) - Admirador confesso de futebol, o papa Francisco expressou neste sábado (18) sua torcida pela Itália na Eurocopa de 2016, que acontece na França.   

Após uma audiência no Vaticano, o Pontífice argentino cumprimentou alguns peregrinos de Florença, incluindo dom Massimiliano Gabbricci, assistente espiritual da Fiorentina e da seleção italiana, cujo centro de treinamento fica na capital toscana.   

Ao religioso, Jorge Bergoglio reafirmou sua bênção aos atletas da Azzurra, depois voltou atrás e disse: "Agora para que não voltem derrotados". O diálogo foi presenciado por membros da Diocese de Florença, que relataram o episódio à ANSA.   

"Telefonei aos azzurri e contei que viria a Roma ver o Papa.   

Hoje levei ao Pontífice os seus cumprimentos. O Papa devolveu as saudações, assegurou sua bênção e fez algumas brincadeiras", declarou Gabbricci. O assessor espiritual não está acompanhando a seleção na França devido a compromissos pastorais, mas deve se juntar à delegação para as oitavas de final.   

A Itália já está classificada para a próxima fase da Euro, após ter vencido suas duas partidas na competição, primeiro contra a Bélgica por 2 a 0 e depois contra a Suécia por 1 a 0. Por sua vez, o Pontífice é torcedor do San Lorenzo de Almagro, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos