Rosberg vence em Baku e volta a abrir vantagem

ROMA, 19 JUN (ANSA) - Após três corridas sem vitória, o alemão Nico Rosberg conquistou o Grande Prêmio da Europa, disputado no circuito de rua de Baku, capital do Azerbaijão, e voltou a abrir vantagem sobre seu companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, na liderança do campeonato.   


Largando na pole position, Rosberg não teve trabalho para manter a primeira posição e fez uma corrida tranquila, praticamente sem ser ameaçado. Atrás dele chegaram o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, e o mexicano da Force India, Sergio Pérez, que ultrapassou Kimi Raikkonen já no fim da prova e garantiu seu segundo pódio na temporada.   


Por sua vez, Hamilton, que largara em 10º, conseguiu ganhar cinco posições e terminou em quinto, mas viu a vantagem de Rosberg na ponta da tabela aumentar de nove para 24 pontos. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, fechou o GP de Baku em 10º e ficou atrás de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, sexto colocado.   


Completaram a zona de pontos Daniel Ricciardo (sétimo) e Max Verstappen (oitavo), da Red Bull, e Nico Hulkenberg (nono), da Force India. O outro brasileiro da F1, Felipe Nasr, da Sauber, foi o 12º (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos