Cavaliers levam título após maior virada da história da NBA

SÃO PAULO, 20 JUN (ANSA) - O astro LeBron James cumpriu sua promessa e garantiu o título do Cleveland Cavaliers na NBA na noite deste domingo (19). Para atingir o feito, os Cavs registraram a maior virada nos jogos finais da história da competição e reverteram o 3 x 1 nos playoffs que sofreram do Golden State Warriors. A partida 7 terminou em 93 a 89, na casa dos adversários, após um jogo intenso e emocionante, com mais de 20 trocas de liderança no placar. Após garantir o primeiro título da história da franquia, James desabou na quadra e chorou por incontáveis minutos, relembrando sua história na equipe.   


Em 2010, o astro deixou o clube para atuar pelo Miami Heat e causou a ira dos torcedores, que o acusavam de traição. Há dois anos, o ídolo voltou a vestir a camisa dos Cavs, prometendo o tão esperado título. Ontem, ele fez um triplo-duplo e foi considerado o melhor jogador da final.   


Outro fato interessante da vitória foi que ela quebrou um jejum de 52 anos da cidade de Cleveland: nenhum time local, em nenhuma modalidade esportiva nacional, conseguia quebrar a "maldição" e chegar a alguma conquista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos