Conflito em protesto de professores deixa 6 mortos no México

CIDADE DO MÉXICO, 20 JUN (ANSA) - Enfretamentos violentos entre policiais e professores deixaram ao menos seis mortos e mais de 100 feridos no último domingo, dia 19, em Oaxaca, no México.   

Professores e simpatizantes bloqueavam uma estrada na região de Asunción Nochixtlán há cerca de uma semana quando as forças de segurança tentaram os dispersar.   

Um grupo ainda não identificado então abriu fogo e os policiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo. Segundo autoridades das forças de segurança locais, o contingente não portava armas no início da operação, apenas um grupo de reforço enviado ao local após os primeiros disparos carregava armamentos.   

Entre os 108 feridos estão mais de 55 policiais e 53 civis, três deles vítimas de disparos. Além disso, mais de 20 pessoas foram detidas.   

Membros Coordenadoria Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) protestavam contra uma reforma educacional datada de 2013 que prevê a avaliação dos professores para que eles continuem em seus cargos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos