Mega operação contra a máfia prende 90 pessoas na Itália

NÁPOLES, 20 JUN (ANSA) - Uma mega operação das autoridades italianas prendeu 90 pessoas em Nápoles acusadas de diversos crimes e de associação com o grupo mafioso Camorra.   

A ação desta segunda-feira (20) teve como alvo o "clã D'Amico", que atua na periferia ao leste da cidade do sul da Itália. Os pedidos de prisão vão desde associação com fins mafiosos a crimes de extorsão, homicídio e narcotráfico. Mais de 300 policiais cercaram o local onde o clã camorrístico está estabelecido, no subúrbio de Conocal, na madrugada de hoje.   

Segundo os investigadores, o 'D'Amico' controlava todas as atividades na região, desde a venda de drogas até a gestão ilegal das casas populares.   

O bando é liderado pelos irmãos Antonio e Giuseppe D'Amico, mas após as investigações, os policiais descobriram que a mãe dos dois, Anunziata, era quem realmente comandava a área. Ela foi assassinada em outubro do ano passado, e naquela operação, a Justiça conseguiu diversos colaboradores para desmantelar a quadrilha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos