Antes de jogo da Euro, polícia prende 4 torcedores na França

ROMA, 21 JUN (ANSA) - As brigas entre torcedores não cessam na França. Nesta terça-feira (21), mais quatro pessoas foram presas em uma briga entre torcidas da Polônia e da Ucrânia em Marselha, antes da partida entre as duas seleções na Eurocopa, informou a polícia local.   


Na confusão, os agentes chegaram a jogar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar aqueles que estavam na confusão que, por sua vez, lançaram garrafas de vidro contra os policiais.   


Desde o início da Euro 2016, mais de 300 pessoas já foram presas e dezenas foram julgadas por incidentes do tipo em diversas cidades francesas.   


- Uefa multa Hungria: A comissão disciplinar da Uefa aplicou uma multa de 65 mil euros contra a Federação Húngara de Futebol por causa da briga de torcedores no último dia 18 de junho. Os húngaros brigaram durante a partida contra a Islândia dentro do estádio Vélodrome, em Marselha.   


Os incidentes ocorreram no início do jogo, quando cerca de 100 torcedores vestidos com roupas pretas brigaram com os agentes de segurança de estádio - que tentavam impedir que os húngaros derrubassem as barreiras que dividiam as torcidas. Apenas com a chegada da polícia, os ânimos foram apartados.   


Essa é a terceira multa aplicada pela Uefa pelo péssimo comportamento das torcidas dentro dos estádios do torneio. A primeira, de 150 mil euros, foi imposta à Rússia por brigas com torcedores ingleses e por cantos racistas. A segunda, de 100 mil euros, foi aplicada à Croácia, porque os torcedores jogaram sinalizadores dentro de campo durante jogo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos