Davi de Michelangelo é iluminado em homenagem à Jo Cox

FLORENÇA, 21 JUN (ANSA) - A réplica da estátua de Davi de Michelangelo que se encontra próxima ao Palazzo Vecchio e ao Palazzo dell'Arengario, na cidade de Florença, ficou iluminada com as cores da bandeira do Reino Unido na noite desta terça-feira, dia 21.   


O motivo é uma homenagem à deputada trabalhista britânica Jo Cox que foi assassinada na última quarta-feira (16) por um nacionalista de extrema-direita e também uma demonstração de apoio à permanência do Reino Unido na União Européia, decisão que será votada no próximo domingo (26) em referendo popular.   


Para isso, a estátua, um dos símbolos da cidade italiana, foi iluminada e, nas suas costas, foi extendida uma bandeira do Reino Unido.   


A iniciativa, fortemente apoiada pelo prefeito de Florença, Dario Nardella, e pelo subsecretário de Políticas Europeias, Sandro Gozi, também inclui outras grandes cidades ao redor da Europa, como Estocolmo, Paris, Madri, Viena e Varsóvia, que também iluminarão obras de artes e monumentos.   


De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura do município toscano, o Davi iluminado demonstrará que a Itália é contra qualquer forma de violência e de extremismo e que quer a Europa unida, de maneira pacífica e democrática e com o Reino Unido participando dela. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos