Espanha perde e reeditará final da Euro com a Itália

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) - Finalistas da última Eurocopa, Itália e Espanha voltarão a se enfrentar no torneio, mas agora nas oitavas de final. Isso porque a "Fúria" foi derrotada pela Croácia por 2 a 1 na terceira rodada do grupo D e ficou com o segundo lugar na chave.   


Com isso, a seleção espanhola pegará na próxima fase a primeira colocada no grupo E, ou seja, a Azzurra. Já a equipe balcânica foi a sete pontos e assegurou a liderança. Seu adversário nas oitavas será um dos melhores terceiros, que ainda não foram definidos.   


Itália e Espanha se enfrentaram na final da Eurocopa 2012, quando a "Fúria" atropelou os tetracampeões mundiais por 4 a 0.   


No entanto, na época a seleção ibérica detinha o título da Copa do Mundo e era considerada a melhor do planeta. Agora a situação é diferente.   


Embora ainda esteja cercada de desconfiança, a Itália vem mostrando um desempenho consistente na Euro, dando esperanças à sua torcida de que pode chegar longe. Antes das oitavas, os comandados de Antonio Conte ainda encaram a Irlanda nesta quarta-feira (22), mas o primeiro lugar no grupo já está garantido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos