Funcionários chineses são espancados por mau desempenho

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) - Um vídeo chinês que vem circulando pela internet tem chocado e indignado quem o assiste. Nele, oito funcionários de um banco na cidade de Changzi, no norte da China, aparecem sendo espancados com o que parece ser um pedaço de madeira.   


De acordo com a imprensa chinesa, os quatro homens e as quatro mulheres estavam sendo punidos pelo seu mau desempenho e pelo seu rendimento ruim. Nas imagens, os funcionários aparecem em um palco e são perguntados por que trabalharam menos que seus colegas, que estão na platéia os assistindo.   


Em seguida, os oito chineses respondem que lhes faltou esforço e coragem para enfrentar a carga horária. Nessa hora, o homem que fez a pergunta começa a bater com um pau de madeira em cada um dos funcionários, um por um.   


Segundo a mídia local, o caso vai ser devidamente investigado.   


Já o banco que realizou o "castigo" afirmou que contratou uma empresa terceirizada especializada em promover "motivação" entre a equipe.   


Além disso, o homem que aparece no vídeo batendo nas pessoas pediu desculpas pelo ato e dois diretores da companhia foram suspensos. A punição dos funcionários, de acordo com jornais chineses, também previa que os membros do staff tivessem seu cabelo raspado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos