Hillary diz que Trump na Presidência levaria EUA à recessão

NOVA YORK, 21 JUN (ANSA) - A democrata Hillary Clinton disse nesta terça-feira (21) que o magnata e republicano Donald Trump pode causar um "pânico global" e levar os Estados Unidos para uma recessão econômica caso seja eleito presidente em novembro. "Donald Trump é perigoso para a economia americana. Se ele se tornar presidente, levará o país à recessão, provocará um default e lançará o pânico global", disse a pré-candidata democrata, em um evento eleitoral em Columbus, Ohio.   

A provável indicada do partido à disputa de novembro também definiu Trump como o "rei do débito" e comparou o efeito que ele provocaria como presidente aos riscos que a União Europeia (UE) corre com uma possível saída do Reino Unido do bloco.   

"Eu não digo isso por causa das desavenças políticas típicas.   

Liberais e conservadores afirmam que as ideias de Trump seriam desastrosas", declarou Hillary. Mas Trump não ficou quietou e usou o Twitter para se defender das alfinetadas da adversária. "Como pode Hillary guiar a economia americana se não consegue nem enviar um e-mail sem colocar um país inteiro em risco?", disse o magnata, referindo-se ao escândalo de endereços pessoais de Hillary para lidar com assuntos oficiais quando era secretária de Estado no governo de Barack Obama. "Sou o rei do débito. Isto aconteceu comigo, mas sei que é errado para o país. Fiz uma fortuna com o débito, mas resolverei o problema do débito americano", prometeu Trump. O magnata também lançou outros ataques, questionando a honestidade e a integridade de Hillary. Ele a acusou de usar seu cargo de secretária de Estado para se promover e fazer fortuna, além de ter se aliado a regimes que escravizavam mulheres e gays. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos